O VINHO

Para lá de Vila Nova de Foz Côa, no Alto Douro Vinhateiro, por entre o silêncio e o sossego de um lugar que se sabe sublimado, esconde-se a Quinta do Saião, entre o rio e fragas. Ao longo dos mais de 100 hectares que compõem a Quinta, onde só se respira pureza e singularidade, pintam-se paisagens infindáveis de natureza viva, de dedicação e de entrega.

Aqui, dança-se ao som da liberdade das aves e da ousadia da vida selvagem. Acolhe-se a travessia do solitário comboio e refresca-se na longa margem do rio. Contemplam-se lagares e adegas, casas e casarios. Percorrem-se olivais e vinhas, antigas e novas, que dão vida a produtos ímpares de incontestável qualidade.

Com uma tradição vinícola familiar de séculos e gerações, Fernando Van Zeller unifica na Quinta do Saião todo esse conhecimento, história, legado e autenticidade.

O vinho Quinta do Castro do Saião, oriundo de uma variedade de castas nobres da região do Douro, plantadas em diferentes vinhas da Quinta do Saião, com diferentes idades, revela todo o potencial que um vinho do Douro nessas circunstâncias é capaz de atingir.

Revela um aroma harmonioso e complexo, que se deixa revelar aos poucos, como se tivéssemos de merecer tudo o que nele está escondido. Na boca, ao primeiro impacto segue-se uma explosão aromática que nos acompanha ao longo de toda a prova, com os taninos densos, mas sedosos a ligarem o vinho do princípio ao fim, numa evolução de grande elegância para um final de grande nível.